Direito de Família na Mídia
Centro Judiciário será inaugurado em Viçosa (MG)
16/08/2013 Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TJ-MGA Zona da Mata mineira contará, a partir de12h de segunda-feira, 19 de agosto, com um Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, o terceiro do Estado. As instalações, graças a uma parceira entre a Assessoria da Gestão da Inovação (Agin) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e a Univiçosa (União de Ensino Superior de Viçosa), serão na Escola de Estudos Superiores de Viçosa (ESUV), à rua Doutor Gerhardus Lambertus Voorpostel, 10, no bairro Liberdade.
Unidades que concentram as audiências e sessões de conciliação e mediação, processuais e pré-processuais, bem como o atendimento e orientação ao cidadão sobre procedimentos variados, os centros visam à pacificação social, a solução e a prevenção de litígios e reúnem em um só local uma série de serviços, para conveniência do cidadão.
São esperados para a solenidade o terceiro vice-presidente e coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, desembargador Manuel Bravo Saramago; o corregedor-geral de Justiça, desembargador Luiz Audebert Delage Filho; a diretora do foro de Viçosa, juíza Adriana Fonseca Barbosa Mendes, além de magistrados, servidores, autoridades civis e militares.
Minas Gerais já possui dois centros: em Belo Horizonte desde agosto de 2012 e em Patos de Minas desde junho de 2013. Os Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania são uma determinação da Resolução 125 de 2010 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
TJMG - Unidade Raja Gabaglia
(31) 3299-4622
ascom.raja@tjmg.jus.br
facebook.com/TribunaldeJusticaMGoficial
twitter.com/tjmg_oficial